

Cursos de Capacitação para os jovens ingressarem no mercado de trabalho.
Social, Direito e Cidadania:
Autonomia e engajamento nos espaços sociais, Autoproteção, Promoção dos Direitos da juventude, Igualdade de direitos com respeito a diversidade de opinião, gênero, religião, etnia, idade e classes sociais.
Saúde dos Jovens:
Combate a pobreza menstrual, Direitos sexuais e reprodutivos – Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, drogas e relações sexuais.


Sustentabilidade e Meio Ambiente:
Efeitos, Mudanças e Justiça climática, Educação Ambiental, uso consciente dos recursos naturais, descarte, processamento e reciclagem do lixo.
Cultura:
Valorização, Fomento, Preservação da cultura amazônica e a sua utilização como mecanismos de transformação social;




O projeto “Participação de Adolescentes para Esporte e cidadania” integra as ações da plataforma dos centros urbanos (PCU), sendo desenvolvido e implementado UNICEF, IAJA e REJUPE na cidade de Manaus. Este projeto é uma contribuição do IAJA e UNICEF na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo nas grandes cidades, que reduza as desigualdades que afetam a vida de suas crianças e seus adolescentes, garantindo a cada um deles maior e melhor acesso à educação de qualidade, saúde, proteção, esporte e oportunidades de participação.

O projeto de musicalização Yakecan Kurumim & Kunhatai visa oportunizar às crianças, de maneira lúdica, o aprendizado de ritmos e sons, estimulando o processamento auditivo, foco, perseverança, noções de leitura de partitura, manuseio de instrumentos, prática e trabalho em grupo/cooperação, oferecendo conhecimento cultural e musical as crianças da Comunidade do Frei no Centro de Manaus-AM.



A solidariedade nos une diante da fome que se faz presente em milhões de brasileiros por todo o país. Nessa perspectiva, o instituto laja lançou a iniciativa ‘’Cozinha Solidária Florescer’’ que tem o objetivo de alimentar pessoas em situação vulnerabilidade social e assegurar o direito de refeição de pessoas afetadas pela crise do corona vírus e pela fome no brasil, causada pelo desemprego e pela inflação dos alimentos.

É um projeto de iniciativa do Instituto IAJA em parceria com a Secretária de Cultura e Economia Criativa – SEC, que visa contribuir na valorização na cultura regional, no fomento a produção e formação cultural em escolas e comunidades periféricas na cidade de Manaus-AM.



o comitê de cultura é a ponte entre o Ministério da Cultura e a Sociedade Civil. Constituído por duas OSCS, IAJA e Associação Mulheres Pérolas de Tabatinga. O Instituto IAJA foi selecionado através de uma chamada pública do MINC, com o intuito de apoiar fortalecer a cultura em seu território, como eixo central no estado do Amazonas.

Promoção e participação em atividades e ações sociais. Há doze anos o (IAJA) foi criado no bairro do Coroado em Manaus, nascia ali um sonho: proporcionar a crianças, adolescentes e jovens, oriundos de diferentes contextos sociais e econômicos um espaço que pudesse desenvolver plenamente suas atividades e potencialidades como membros de sua comunidade.

